Membros do diretório municipal de Miracema articulam um pedido de intervenção no diretório do partido caso o presidente e candidato a deputado estadual, Rainel Barbosa declare apoio ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB), adversário da coligação Força do Povo que tem à frente o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).Rainel já foi prefeito do município.
Rainel, segundo informações, estaria conversando com aliados do grupo de Siqueira. Segundo o membro do partido, Flavio Suarte disse em entrevista ao Conexão Tocantins que a declaração de apoio do presidente da ala jovem do partido, Núbio Brito a Siqueira nesta quarta, 28, no município é um indicativo da pretensão de Rainel em apoiar Siqueira.
“Ele ainda não anunciou mas se fizer isso vamos pedir a intervenção no diretório”, disse. Rainel estaria insatisfeito com o grupo em torno do governador.
“Gostaríamos de esclarecer que a mencionada insatisfação é isolada de Rainel Barbosa e Núbio Gomes, únicos a sinalizarem com a possibilidade de apoio ao candidato adversário, Siqueira Campos”, disse o advogado que argumentou também que Núbio foi indicado por Rainel para o cargo no partido.
“É importante salientar que a posição de Núbio Gomes, nomeado por Rainel como presidente do PMDB Jovem de Miracema, reflete a própria posição de Rainel Barbosa, já que em Miracema já se tornou pública a notícia de que Rainel já estaria de malas prontas para apoiar Siqueira Campos”, frisou ressaltando a ausência de Rainel na caminhada de Gaguim em Miracema.
“De todo o PMDB de Miracema, apenas Rainel, e menos de meia dúzia de aliados seu se mostram insatisfeitos com a campanha Governista, enquanto que a grande massa peemedebista de Miracema, além de satisfeita, está engajada na campanha, confiantes na vitória do nosso candidato Gaguim”, disse o membro através de uma nota encaminhada à imprensa.
Apoios
Os apoios às candidaturas de nomes da coligação na disputa para a Assembleia Legislativa também seria um dos motivos para a insatisfação de Rainel. Sobre esse assunto, Suarte afirma que o grupo está dividido no apoio a Stalin Bucar (PR), Ricardo Ayres (PMDB) e ainda Sandoval Cardoso (PMDB).