Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Rainel Barbosa, presidente do PMDB de Miracema

Rainel Barbosa, presidente do PMDB de Miracema Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Rainel Barbosa, presidente do PMDB de Miracema Rainel Barbosa, presidente do PMDB de Miracema

Membros do diretório municipal de Miracema articulam um pedido de intervenção no diretório do partido caso o presidente e candidato a deputado estadual, Rainel Barbosa declare apoio ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB), adversário da coligação Força do Povo que tem à frente o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).Rainel já foi prefeito do município.

Rainel, segundo informações, estaria conversando com aliados do grupo de Siqueira. Segundo o membro do partido, Flavio Suarte disse em entrevista ao Conexão Tocantins que a declaração de apoio do presidente da ala jovem do partido, Núbio Brito a Siqueira nesta quarta, 28, no município é um indicativo da pretensão de Rainel em apoiar Siqueira.

“Ele ainda não anunciou mas se fizer isso vamos pedir a intervenção no diretório”, disse. Rainel estaria insatisfeito com o grupo em torno do governador.

“Gostaríamos de esclarecer que a mencionada insatisfação é isolada de Rainel Barbosa e Núbio Gomes, únicos a sinalizarem com a possibilidade de apoio ao candidato adversário, Siqueira Campos”, disse o advogado que argumentou também que Núbio foi indicado por Rainel para o cargo no partido.

“É importante salientar que a posição de Núbio Gomes, nomeado por Rainel como presidente do PMDB Jovem de Miracema, reflete a própria posição de Rainel Barbosa, já que em Miracema já se tornou pública a notícia de que Rainel já estaria de malas prontas para apoiar Siqueira Campos”, frisou ressaltando a ausência de Rainel na caminhada de Gaguim em Miracema.

“De todo o PMDB de Miracema, apenas Rainel, e menos de meia dúzia de aliados seu se mostram insatisfeitos com a campanha Governista, enquanto que a grande massa peemedebista de Miracema, além de satisfeita, está engajada na campanha, confiantes na vitória do nosso candidato Gaguim”, disse o membro através de uma nota encaminhada à imprensa.

Apoios

Os apoios às candidaturas de nomes da coligação na disputa para a Assembleia Legislativa também seria um dos motivos para a insatisfação de Rainel. Sobre esse assunto, Suarte afirma que o grupo está dividido no apoio a Stalin Bucar (PR), Ricardo Ayres (PMDB) e ainda Sandoval Cardoso (PMDB).