Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato ao Senado, Vicentinho Alves (PR) contesta a metodologia da pesquisa Ibope divulgada neste sábado, 31. “Muito embora a pesquisa do instituto Ibope, divulgada neste sábado (31/07), aponte nosso crescimento de 12 pontos - verificados na última pesquisa realizada em 23 de julho - para atuais 15 pontos, desaprovo esta pesquisa e seu resultado pela metodologia que foi utilizada”, afirmou.

“Entre os erros cometidos há inúmeras apurações tendenciosas. Primeiro, no rol de perguntas direcionadas aos eleitores me vincularam como senador do presidenciável José Serra. Ora, convenhamos, eu sou candidato a Senador pelo PR – sou um senador do Lula; sou um Senador de Dilma Rousseff!” , contestou.

“O segundo dos erros cometidos foi o de realizar o levantamento de dados vinculando candidato ‘A’ com candidato ‘B’. Olha, isso não é pesquisa séria! No máximo, é uma enquete.”

Vicentinho afirma que nos dados que foram divulgados, não consta o número de cidades, onde os 812 formulários foram aplicados. “Isso leva-nos a considerar que supostamente houve um direcionamento da pesquisa a nichos eleitorais favoráveis aos candidatos do governo e à tentativa de confundir o eleitor tocantinense.”, afirmou.

Vicentinho ponderou ainda que não considera o resultado da pesquisa. “Costumo não discutir pesquisas, mas afirmo aos eleitores tocantinenses: Esta pesquisa não reflete o resultado das ruas - nem para governador, nem para senador”, finalizou o candidato.

 

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa do Vicentinho