Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Temporada de praia na Ilha Porto Real foi encerrada neste domingo, 1. Centenas de banhistas compareceram na ilha para curtir o último dia da alta temporada, que teve como animação a banda baiana Axé Tribale.

Além do show houve também as finais dos 2º Jogos de Verão, que teve como grandes campeãs as equipes: Bom de Bola em 1º lugar, ABFC em 2º lugar e Cometa em 3º lugar. O time campeão foi premiado com três jogos de uniformes esportivos com 20 conjuntos cada, a vice campeã levou dois jogos de uniformes, enquanto que a 3ª colocada levou um jogo de Uniforme.

Para o Secretário de Esportes Diógenes Gonçalves os Jogos de Verão alcançaram seu objetivo que foi permitir o acesso das famílias portuenses à prática de varias modalidades esportivas. Além de servir para mostrar aos veranistas que o lago pode e deve ser bem utilizado. “Estamos aproveitando as alternativas que o lago e a Ilha Porto Real nos oferta e incentivando o uso múltiplo do lago e das nossas belas praias”. - finalizou o secretário.

Para o secretario municipal de cultura e turismo Jefferson Lopes o objetivo do projeto foi alcançado e a temporada é mais uma conquista para o município. “Os shows surpreenderam a comunidade e temos certeza que o sucesso foi total este ano.” – comemora ele.

No encerramento da temporada de praia 2010 a prefeita Teresa Martins agradeceu a colaboração de todos os envolvidos na festa. “Muito obrigada a todos os que nos ajudaram a fazer esta grande temporada, e principalmente aos banhistas que prestigiaram todos os finais de semana na Ilha”.

Mesmo após o fim do período de alta temporada a Ilha Porto Real continuará recebendo os banhistas, pois a ilha é permanente e vai continuar com a estrutura fixa de restaurantes, banheiros, duchas e quadras de esportes, além da balsa que transportará os turistas gratuitamente.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura de Porto Nacional