Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual do PR, Stalin Bucar apoia a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) no pleito de outubro mas para o Senado apoia o presidente do partido, João Ribeiro.”Não por obrigação mas pelo trabalho que ele desenvolve nos municípios e que todos os prefeitos aprovam, principalmente os prefeitos que me apoiam”, disse.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o deputado declarou que não acha impossível o retorno do senador para o grupo de apoio de Gaguim antes das eleições. “Ele mesmo já nos disse que não podemos radicalizar em política”, afirmou.

Ribeiro já reiterou várias vezes que não pretende deixar o grupo do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e negou inclusive ao Conexão Tocantins qualquer conversa com o grupo do governo.

Para Stalin, o principal motivo seria o crescimento de Gaguim nas pesquisas. “O crescimento do governador com certeza virá”, disse. Outro ponto que ele elencou que poderia resultar no apoio seria o fato de Ribeiro estar recebendo apoio de vários petistas em razão do palanque para a presidenciável Dilma Rousseff (PT).

“O senador mesmo nos disse que a política é uma dinâmica”, disse o deputado. Stalin relembrou ainda o fato de Ribeiro ter retornado para o grupo de Siqueira mesmo depois de ter, segundo ele, negado qualquer possibilidade de volta.

O deputado afirmou ainda que torce para que Ribeiro retorne para o grupo de Gaguim, mesmo no atual cenário esse retorno parecendo algo impossível.Indagado se há conversas em andamento em torno disso, o deputado afirmou apenas que do senador nunca ouviu nenhuma possibilidade de retorno.Stalin não apoia a candidatura de Vicentinho Alves (PR) para o Senado.

Santana lamenta

Coordenador da campanha da presidenciável, Dilma Rousseff (PT) no Estado, o prefeito de Colinas do Tocantins também comentou ao Conexão Tocantins sobre um possível retorno de Ribeiro. “Lamentei muito quando ele deixou esse grupo e gostaria de trabalhar com ele”, afirmou.

O prefeito, ao contrário do que Ribeiro disse recentemente ao Conexão Tocantins, disse que não irá declarar apoio à candidatura do senador. “ Minha condição de filiado não me permite isso, eu sigo a orientação partidária e apoiarei os senadores do grupo”, afirmou.

Indagado se há conversas com Ribeiro para discutir um possível apoio a Gaguim mesmo que na reta final da campanha, o prefeito disse que não está participando de conversas nesse sentido mas admitiu que Ribeiro seria, caso isso acontecesse, bem-vindo no grupo.