Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No lançamento do comitê da deputada estadual Luana Ribeiro (PR), todos os membros da majoritária da Tocantins Levado a Sério se reuniram em Palmas na noite desta terça-feira, 10.O evento começou com uma hora e meia de atraso.

O candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB) chegou ao local acompanhado do candidato a vice, João Oliveira (DEM) e do Senado Vicentinho Alves (PR), já que João Ribeiro (PR) já estava no evento os aguardando.

Primeira a falar no evento, Luana cumprimentou os presentes e depois falou diretamente a Siqueira. “Nesses quatro anos de trabalho, trabalhei com muita vontade e afinco mas não tenho dúvida que se o senhor fosse meu governador tudo teria sido mil vezes melhor”, afirmou a deputada.

Luana exaltou em vários momentos o nome de Siqueira. Falando ao senador João Ribeiro, Luana afirmou que o republicano trabalha pelo Estado “sem olhar quem está no governo”, disse. Em Palmas, a deputada faz dobradinha com Nilmar Ruiz (PR) e Eduardo Gomes (PSDB).

Ao pedir o voto aos presentes, Luana alfinetou o atual governo, sem citar nomes. “Muito difícil trabalhar com um governo que realmente não vai atender os anseios da sociedade”, afirmou a parlamentar. “ O poder legislativo precisa de um governo que nos dê respaldo”, frisou a deputada. No evento foram mostrados vídeos e ainda o lançamento do Site da candidata.

A deputada convidou ainda os presentes para o debate na Band que será realizado nesta quinta-feira, 12.

Em sua fala, Vicentinho falou da importância do começo da propaganda partidária e dos debates. O republicano também não poupou o governo. “Não dá para comparar Siqueira Campos com esse outro candidato”, afirmou.

Ribeiro sem críticas

Em seguida Ribeiro comentou sobre os painéis presentes que traziam fotos do presidente Lula, da candidata do PT, Dilma Rousseff e não tinha imagens de Siqueira. “Ele não fica enciumado porque ele sabe que política é assim mesmo”, afirmou se referindo a Siqueira.

“O que ganhar o Siqueira vai estar lá para pedir apoio”, frisou comentando sobre o apoio do PR à presidenciável Dilma Rousseff (PT).

O senador frisou que não se empenhará como em 2006 para ajudar Luana a se reelegar. “Dessa vez deputada corra atrás vá buscar seu voto”, afirmou.

O senador, que foi o único que falou na noite sem criticar o governo, justificou no palanque que tem dificuldade de falar mal das pessoas. “Eu tenho profunda dificuldade para falar mal de alguém”, disse.

A postura de Ribeiro junto ao governo, evitando críticas é um dos motivos que sustenta especulações de possíveis conversas do senador com o grupo de Gaguim.

Alfinetadas

O candidato à Câmara Federal Tom Lyra (PR) aproveitou o palanque para reafirmar seu apoio a Siqueira. “Eu estou sendo vítima de agressões da oposição”, disse, negando especulações de que teria desistido de sua candidatura. “Eu estou junto nessa cruzada porque acredito nesse Estado e no Tocantins”, afirmou.

A candidata a federal Dorinha Seabra (DEM) também alfinetou o governo. “O povo está cansado de ladroagem, do roubo e das negociatas”, afirmou.

Candidato à reeleição, Eduardo Gomes (PSDB) também não poupou críticas ao governo e ainda às mobilizações de campanha do grupo do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Lá eles têm que pressionar funcionário, tem que dar gasolina, tem que forçar a barra”, afirmou.

Com Lula e Dilma

Um painel montado no local do evento traz fotos da deputada estadual Luana Ribeiro junto com a candidata do PT, Dilma Rousseff (PT) e ainda com o presidente Lula (PT). Neste painel só constam também fotos de Vicentinho e Ribeiro.

Para o evento foram mobilizados vários ônibus com militantes e lideranças que apoiam a reeleição de Luana, que segundo a assessoria da deputada, tem o apoio de cerca de 14 prefeitos incluindo os gestores de Pau D’Arco, Arapoema, Paraíso, Aguarinópolis, Itacajá, Ananás e Riachinho.