Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Carlos Henrique Gaguim participa nesta terça-feira, 10, às 20 horas, em Goiânia, da largada promocional do Rally Internacional dos Sertões 2010. Realizado pela Dunas Race, o evento esta em sua 18ª edição e é considerado a segunda maior prova fora-de-estrada do mundo e conta com o apoio do Governo do Tocantins.

Neste ano, Palmas, que foi a terceira cidade confirmada no roteiro de 2010, deixa de ser apenas uma cidade-dormitório da competição e passa a receber também uma etapa promocional com a realização de um super prime. Disputado em circuito fechado, o super prime terá as 155 máquinas - 70 motos, 60 carros, 15 quadriciclos e 10 caminhões - inscritas na segunda maior prova fora de estrada do mundo e será montado na Praia do Prata. Nesta prova, os tempos conquistados pelos pilotos e navegadores serão somados ao tempo da especial.

De acordo com o governador Carlos Henrique Gaguim, o apoio ao evento é uma forma de fomentar o turismo no Estado. “Temos muitas belezas naturais, além da arquitetura de nossa Capital, que são diferenciais para chamar a atenção de turistas do Brasil e do mundo”, afirmou o governador.

Palmas

A capital tocantinense é parada quase obrigatória do Rally Internacional dos Sertões. Em 17 edições realizadas até aqui, a gigante caravana – que em 2009 reuniu 1.700 pessoas – “dormiu” em Palmas (TO) dez vezes. Ininterruptamente desde 2003, a cidade é dormitório da segunda maior prova fora-de-estrada do mundo. Antes disso, a competição havia passado pelo município em 1998, 1999 e 2000.

Fonte: Secom