Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 11ª edição do Movimento Pela Vida acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto, em Taquaruçu, distrito de Palmas/TO, com o tema “Cuidar e Ser Cuidado”; sendo trabalhado em oficinas, vivências, palestras , mesas redondas e atendimentos.

Ao longo desses 11 anos de existência o MPV trabalhou com várias bandeiras importantes relacionadas aos temas: culturas de paz, preservação do planeta, diversidade religiosa, solidariedade, direitos sociais, sustentabilidades, dentre outros, caracterizando o evento como um porto de encontro da diversidade cultural brasileira e do intercâmbio de conhecimentos por um mundo melhor.

Com uma média de 2 mil pessoas por edição, o MPV destaca em seu currículo o oferecimento gratuito de mais de mil atividades, entre oficinas, palestras, mesas redondas, atendimentos e apresentações artísticas. Essas atividades são organizadas a partir de quatro eixos temáticos: conhecimento científico, conhecimento filosófico, conhecimento artístico e conhecimento religioso.

Desde 2007 o MPV é realizado em Taquaruçu, distrito de Palmas a 18 km da capital do Tocantins, pelas suas serras e mais de 80 cachoeiras, revelação exuberante da natureza, envolvendo vários setores da comunidade como escolas, centros comunitários, entidades sociais, centros de produção e difusão de arte e cultura em espaços públicos.

As entidades que promovem e organizam o MPV definiram Taquaruçu como a sede definitiva do evento, sustentando uma defesa inédita e corajosa pela democratização do acesso ao conhecimento, a cultura e ao lazer e pelo desenvolvimento econômico, social e sustentável do turismo e do meio ambiente.

Desde então o MPV conta com a participação e o apoio da comunidade organizada na elaboração de estratégias para minimizar o impacto ocasionado pelo evento, promovendo ações que desestimulam a poluição ambiental, sonora e visual e atividades que valorizam a família.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ MPV