Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) capacita todos os enfermeiros que atuam nas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) da Capital, em atualização das práticas de saúde, ligadas ao Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB), do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira, 12, a partir das 8h, no auditório da Semus.

“A capacitação contribuirá para a atualização dos modelos de registro já utilizados pelas equipes PSF, que favorece o planejamento de nossas ações a fim de melhorar a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) como um todo“ - esclarece Samuel Bonilha, secretário da Saúde de Palmas.

Siab

O SIAB é o Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB), que fornece informações sobre as condições de moradia, saneamento, estrutura familiar e de saúde dos usuários do SUS. “O SIAB contribui para o diagnóstico das condições de saúde e avaliação permanente das ações da Estratégia Saúde da Família (ESF). Através dele, podemos monitorar a saúde das famílias palmenses” - explica Adriana Victor Lopes, diretora de Atenção à Saúde da Semus.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus