Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece na noite desta quinta-feira, 12, o primeiro debate eleitoral entre os candidatos que disputam o governo do Tocantins.

Tanto Carlos Henrique Gaguim (PMDB) da coligação Força do Povo como o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) já declararam que estão preparados para o debate que vai ter no foco as propostas de cada candidato.

De acordo com Fernando Hessel, diretor de programação e jornalismo da emissora Band no Tocantins, o acesso ao local dos embates políticos na TV será totalmente restrito.

Hessel informou que o motivo para tal restrição é, principalmente, o tamanho limitado do local de gravação do debate. “Nós temos um estúdio de 20 metros quadrados”, afirmou.

O diretor da emissora informou ainda que, tanto Carlos Gaguim, como Siqueira Campos, por segurança, serão isolados da imprensa e militância. “Chegamos à conclusão de que deveríamos fazer o isolamento dos candidatos para que eles chegassem com segurança no estúdio”, completou.

O diretor da Band destacou ainda que a emissora não pretende dispor de recursos para a exibição do debate diretamente para fora da sede da emissora. Segundo ele, a colocação de telões para exibição do debate, ficará a encargo das coligações de apoio aos candidatos.

O primeiro debate eleitoral entre os candidatos ao governo do Tocantins tem seu início previsto para as 22h, desta quinta.

Confira as regras do debate:

1º Bloco: Será feita uma pergunta da emissora aos dois candidatos.

2º Bloco:Siqueira e Gaguim farão perguntas entre si dentro de um tempo determinado com direito à réplica e tréplica.

3º Bloco: Siqueira e Gaguim farão perguntas entre si dentro de um tempo determinado com direito à réplica e tréplica.

4º Bloco: Siqueira e Gaguim farão perguntas entre si dentro de um tempo determinado com direito à réplica e tréplica.

5º Bloco: Os dois jornalistas convidados farão perguntas a Siqueira e Gaguim.

6º Bloco: Considerações finais.