Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

De acordo com o secretário da Saúde, Samuel Bonilha, os pais terão até o próximo dia 27, sexta-feira, para vacinar as crianças que se enquadram na faixa etária. “Imunizamos, num só dia, 72% das crianças palmenses, mas, precisamos imunizar pelo menos 95% e continuar protegidos contra o vírus da poliomelite. - enfatiza o secretário.

Segundo Juliana Araújo de Souza, Coordenadora da Central Municipal de Vacinas (CEMUV), ainda faltam cerca de 4.500 crianças para ser vacinadas na Capital. “Para atingirmos a meta, precisamos da colaboração dos pais e responsáveis por essas crianças, para que se dirijam a um dos 34 postos de vacinação” - argumenta a coordenadora.

O que é a Paralisia Infantil?

A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença causada pelo vírus, polioenterovírus, que traz consequencias graves para as crianças, com sequelas que perduram por toda a vida, como a impossibilidade ou grande dificuldade para se movimentar.

A vacina, que imuniza o organismo contra a doença, é administrada via oral, através de gotinhas e não tem contraindicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus