Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Bonilha ainda não foi notificado, segundo informação da Sesau

Bonilha ainda não foi notificado, segundo informação da Sesau Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Bonilha ainda não foi notificado, segundo informação da Sesau Bonilha ainda não foi notificado, segundo informação da Sesau

Em nota a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o secretário de Estado da Saúde, Samuel Braga Bonilha, ainda não foi notificado sobre a acusação dos dois possíveis crimes de desobediência. Ele teria descumprido duas decisões judiciais, expedidas nos anos de 2014 e 2015.

Sobre os dois pacientes citados, a Sesau afirmou que a paciente Katia Regina Pereira de Sousa, que necessita de um procedimento cirúrgico, está com avaliação pré-cirúrgica agendada para o dia 21 de fevereiro de 2016 e a cirurgia agendada para o dia 19 de março de 2016 no Hospital Regional de Paraíso (HRP). A Sesau ressalta que a decisão que obriga a realização da cirurgia foi deferida no dia 25 de janeiro de 2016 pela juíza Lilian Bessa Olinto, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Araguaína.

Já o menor M.B.R.M, que necessita de alimentação enteral hipercalórica, a Sesau informa que já foi realizado bloqueio judicial no valor de R$ 6.226,56 equivalente ao fornecimento da alimentação pelo período de um ano de alimentação.