Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em visita à estrutura do Rally dos Sertões montada em Palmas, nas praias do Prata e da Graciosa, o governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (15), disse neste domingo, 15, que o evento proporciona visibilidade ao Estado e oportuniza investimentos pela divulgação do potencial do Tocantins.

“São mais de 200 minutos de exposição na mídia, tem pilotos de 11 países, mais de 200 jornalistas trabalhando na cobertura e essas imagens vão para o mundo todo e essas pessoas estão vendo todo o potencial do Tocantins”, disse Gaguim.

Outro fato comemorado por Gaguim é a movimentação da cadeia produtiva local de forma imediata com a passagem do Rally. “São centenas de pessoas entre pilotos e pessoal de apoio trabalhando nessa estrutura e isso faz movimentar nosso comércio, como por exemplo: os hotéis, restaurantes, locadoras de veículos e tantas empresas que são beneficiadas com a passagem do Rally. Isso gera emprego e rende divisas para o Estado”, avaliou.

Parceria

O coordenador geral do evento, Marcos Moraes, agradeceu a realização da parceria, principalmente no quesito segurança dos pilotos. “A parceria com o Estado tem uma importância muito grande, principalmente com a participação da Polícia Militar, que proporciona uma maior tranquilidade a todos nós e aos pilotos, pois sabemos que estamos disputando uma competição com segurança. Em contrapartida, estamos divulgando o Estado e fazendo o turismo daqui crescer”, afirmou Moraes.

Rali das Águas

Carlos Gaguim propôs ainda aos organizadores do Rally dos Sertões a criação de um Rali nas águas do Rio Araguaia, com um percurso de Aruanã (GO) até Couto Magalhães no Tocantins. “Será um Rali das Águas para divulgar e também para preservar o nosso rio Araguaia, será o maior evento do mundo nesta categoria”, concluiu Gaguim.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo