Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, a inauguração do maior Shopping Center do Tocantins. O Capim Dourado Shopping abriu suas portas para a imprensa e autoridades às 8h30 da manhã. Ao público, o espaço foi liberado a partir das 10h.

De acordo com a assessoria do empreendimento, ao todo, são 20 mil metros quadrados de área construída, totalizando R$ 200 milhões de investimento. Destes, R$ 80milhões partiram dos 120 proprietários das mais diversas operações à disposição dos consumidores.

Durante sua construção o shopping empregou 500 trabalhadores, e após a inauguração oferecerá 1.500 vagas de emprego direto e 3.000 indiretos.

Em entrevista coletiva concedida na inauguração do shopping, o presidente do grupo Skipton, Carlos Amastha, afirmou que o projeto de construção do Capim Dourado foi pensado desde 2007. Segundo ele, a concepção da obra foi uma homenagem aos principais atrativos da região. “As janelas e vitrines são em homenagem ao Sol e o nome, Capim Dourado, foi uma ousadia do grupo para homenagear o que o Estado tem de mais brilhante”, completou.

Potencial tocantinense

O presidente nacional das Lojas Renner, presentes no novo shopping, afirmou que o potencial de crescimento econômico do Tocantins foi um fator preponderante para a instalação de seu empreendimento no Estado. Segundo José Galló, “quando a gente olha para os números do Tocantins, de Palmas, é impressionante”.

Galló destacou a infra-estrutura que foi oferecida para a instalação das lojas Renner no Tocantins, e se mostrou otimista com o novo desafio. “Tudo o que acontece ao redor de Palmas, área agrícola, área de metais, ferrovias, contribuíram para a vinda da loja”, concluiu.

O presidente do grupo proprietáriodo Capim Dourado Shopping, Carlos Amastha, afirmou que o potencial do Estado e de sua capital já eram conhecidos pela sua equipe. Segundo ele, o grande desafio para trazer as grandes marcas presentes no local, foi a distância de Palmas de outros grandes centros do Brasil. “O convencimento das marcas para virem para cá foi questão de lojística. O shopping vai ter um raio de ação de 850 Km”.

Amastha completou afirmando que o que ajudou muito a convencer os proprietários, foram realmente os números apresentados pelo Tocantins. “Os números do desenvolvimento estadual, fizeram com que nenhum lojista quisesse ficar de fora”, completou.

Presenças ilustres

Na ocasião, estiveram presentes, entre outras autoridades e pessoas de destaque, o governador Carlos Gaguim (PMDB), o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) – candidato ao senado pela coligação Força do Povo -, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) – candidato ao governo pela Tocantins Levado a Sério – o senador João Ribeiro (PR) – candidato à reeleição na chapa de Siqueira -, além dos deputados estaduais, Júnior Coimbra (PMDB), Marcelo Lelis (PV), César Halum (PPS) e Stalin Bucar (PR)