Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Taguatinga reviveu, na última semana, a batalha entre Mouros e Cristãos que acontece todos os anos junto com os festejos de Nossa Senhora D’Abadia.

A festa teve inicio no dia 7 com a novena de Nossa Senhora D’Abadia, no dia 8 a apresentação de rodeio e shows regionais marcaram a abertura dos festejos. Nos dias 13 e 14 a cidade ganhou o brilho das cores vermelho e azul, com a encenação do duelo entre Mouros e Cristãos, e shows com a banda de forró Moleca sem vergonha e Eduardo Costa.

Este ano, a festa contou com um diferencial, a entrada nos eventos era feita com a doação de 2 kg de alimentos que serão destinados para pessoas carentes. Ao todo mais de 10 mil pessoas participaram das festividades e mais de 22 toneladas de alimentos foram arrecadadas.A prefeita, Zeila Ribeiro, informou que mais de R$ 400 mil foram gastos na realização do evento.

“ Esse investimento foi feito para garantir, a todos os moradores, turistas e devotos de Nossa Senhora D’Abadia, que todos os anos se dirigem para Taguatinga, uma festa mais segura e bonita e ainda uma movimentação na economia local", disse.

Também participaram do evento o governador Carlos Henrique Gaguim,a primeira Dama, Rose Amorim, os deputados estaduais, Paulo Roberto, Ângelo Agnolin, Stalin Bucar (PR), Cacildo Vasconcelos (PP), a deputada Josi Nunes (PMDB), o Secretário de Infraestrutura, Rômulo Carmo, o Presidente da Adapec, José Luciano, além de prefeitos e outras autoridades das cidades circunvizinhas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Taguatinga