Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante sua passagem por Nova Olinda nessa quinta-feira, 19 de agosto, o candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), recebeu muitas manifestações de apoio e carinho. Porém, duas chamaram a atenção. Uma delas do mestre de obras Nemézio Barros Pereira, que se mudou de Porto Santo (MA) para Nova Olinda há quatro anos.

Ele acompanhou a caminhada no município e disse que Siqueira Campos é a única esperança para melhorar a vida do povo tocantinense. “Somos do assentamento Alto Bonito e eu preciso ficar trabalhando de pedreiro aqui na cidade porque não temos estrutura na chácara, nem estrada para ficar indo e vindo todo dia”, declarou.

Ele disse ter ficado feliz ao saber das propostas de Siqueira para a agricultura familiar. Entre elas estão a retomada do projeto de lavouras comunitárias, distribuição de tratores, criação do Banco da Gente Rural para assentamentos, além de levar o Pioneiros Mirins e o Força Jovem para a área rural. Siqueira ainda vai integrar a agricultura familiar com o agronegócio e fazer parcerias entre Embrapa e universidades para desenvolver o campo.

Outra manifestação de apoio a Siqueira veio da estudante Mayara Amorim, de 17 anos. Ela falou com orgulho de sua escolha do candidato a governador. “Minha mãe sempre falou do Siqueira Campos como o político mais honesto e realizador que ela já viu. Eu vou voltar nele porque gosto dele e sei que ele será um bom governador para a juventude”, disse a estudante.Mobilização

A caminhada pelo comércio de Nova Olinda ganhou força com a adesão de centenas de moradores da cidade. Ao lado de Siqueira Campos e dos candidatos a vice-governador, João Oliveira, e ao Senado, Vicentinho Alves e João Oliveira, os populares fizeram uma mobilização que simbolizou o anseio da população pela mudança no Tocantins.

A partir da entrada da cidade, próxima à BR-153, uma imensa fila de carros seguia o bloco puxado por Siqueira Campos nas ruas da cidade.A quantidade de pessoas que manifestaram apoio a Siqueira Campos e aos candidatos da majoritária da coligação Tocantins Levado a Sério provocou ao final da caminhada uma reunião improvisada do bar Skynão, onde as propostas dos candidatos foram apresentadas.

Siqueira Campos falou da vontade em ver Nova Olinda uma cidade desenvolvida, com serviço médico disponível para a população e ruas asfaltadas. “Vocês não irão se arrepender de me apoiar. Eu farei um governo que vocês irão se orgulhar, assim como voltarão a ter orgulho de serem dessa terra. Precisamos amparar nossas crianças, nossos jovens, e eu volto para apoiar e proteger nossas famílias”, disse.

Da redação com Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos