Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os trabalhadores da construção civil e seus familiares participam da 3ª edição do Dia Nacional da Construção Social – DNCS - desde às 09 da manhã de hoje, 21. O evento acontece região sul de Palmas, no Tênis SESC do Aureny III, com objetivo de levar ao trabalhador da construção civil serviços nas áreas de saúde, lazer, cidadania educação e cultura, além de enfatizar a importância do exercício físíco como fator de qualidade de vida.

Realizado simultaneamente em 24 Estados e no Distrito Federal, no Tocantins, a 3ª edição do evento é realizada pelo SINDUSCON – Sindicato das Indústrias da Construção Civil e conta com a parceria do Sistema FIETO, por meio do SESI – Serviço Social da Indústria - e SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Também são parceiros o Governo do Estado do Tocantins, Prefeitura Municipal de Palmas, Sistema Fecomércio, por meio do SESC e do SENAC, empresas da construção e voluntários.

O pedreiro Valdeci dos Santos, 41 anos, ficou sabendo do evento na própria empresa em que trabalha e aproveitou o serviço de corte de cabelo. “Eu trouxe minha esposa e meus cinco filhos. Este evento é muito importante, pois traz mais alegria no nosso espírito. Já passamos o dia trabalhando, e este evento vem como um estímulo para o nosso bem estar ”, avalia.

Um dos parceiros do evento, o engenheiro e empresário da construção civil, Valdemiro Castilhos, levou os filhos para as diversas atividades e já espera ampliar os reausltados para a edição do ano que vem. “Para nós é um dia especial. A criançada brinca, lancha, participa dos vários serviços ofertados...é um dia de festa para a construção civil. Espero que o número de atendimentos supere a marca do ano passado”, destaca.Cerca de 8 mil atendimentos já foram contabilizados na primeira parcial, divulgada às 13 horas. O evento segue até 4 da tarde.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fieto