Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em reunião realizada com policiais militares da região do Bico do Papagaio neste sábado, 21, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), fez o compromisso de realizar um programa habitacional específico para os policiais militares, Corpo de Bombeiros e policiais civis com abrangência em todo o Tocantins.

“É compromisso nosso criar um programa habitacional, em municípios de todas as regiões em parceria com as prefeituras. Vamos também incluir ainda mais benefícios no PCCS para a nossa gloriosa polícia que tem feito um grande trabalho por nosso Estado”, afirmou Gaguim.

Carlos Gaguim ouviu dos representantes da Polícia Militar menções de apoio e reconhecimento pelos serviços prestados à coorporação, tanto como deputado quanto como Governador do Estado. “Temos orgulho do nosso Govenador Gaguim, porque ele é um homem que ama a Polícia Militar e que valoriza essa tropa”, afirmou Capitão Parente, que falou em nome de todos os policiais.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Benvindo Sobrinho, relembrou os dias difíceis que a PM já passou, como em 2001 em que os tanques do Exército foram às ruas reprimir o movimento que reivindicava o reconhecimento dos serviços prestados pela categoria. “Esse é um Governador aberto ao diálogo, diferente daquele que quer voltar, que não ouvia ninguém. Gaguim já promoveu mais de dois mil militares, concedeu reajuste salarial, pagou as indenizações e modernizou a nossa frota. Em todas as cidades existem viaturas novas. A PM está motivada, de peito aberto para trabalhar pelo Tocantins, graças ao trabalho do Governador Gaguim”, afirmou Benvindo.

Carreata

Organizada pela prefeita de Augustinópolis, Dona Carmem (PMDB), uma carreata com mais de 400 veículos recepcionou Gaguim e percorreu a região central da cidade. Além de Gaguim, a movimentação contou com as presenças da vice-governadora Valderez Castelo Branco, dos candidatos ao senado Marcelo Miranda e Paulo Mourão e demonstrou a aceitação da Força do Povo na região.

“Essa foi a maior carreata que eu já vi nessa cidade”, disse Gaguim. Em seguida, ele participou da inauguração do comitê do deputado federal Osvaldo Reis em Augustinópolis.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Força do Povo