Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT) que é também coordenador da campanha da presidenciável, Dilma Rousseff (PT) em entrevista ao Conexão Tocantins saiu em defesa da campanha do colega de partido, Paulo Mourão que concorre a uma vaga ao Senado.

“Se os companheiros ficam negando apoio, fica difícil para o PT”, disse o prefeito. “Os companheiros precisam ter responsabilidade para ajudar a candidatura do partido”, afirmou.

Santana disse que a atitude do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e ainda de outras lideranças da sigla de apoiar a candidatura do senador João Ribeiro (PR) é baseada em questões meramente pessoais. “O partido é maior que isso”, disse.

O prefeito lembrou a exigência de fidelidade partidária prevista no Estatuto. “ A candidatura do Mourão é viável, tem crescido e é uma candidatura forte”, afirmou, completando que o petista não tem muita rejeição entre os eleitores do Estado.

Além de Raul, vereadores do PT e ainda candidatos como Darci Coelho que concorre a uma cadeira na Câmara Federal não apoiam Mourão para o Senado.

Campanha de Dilma

O prefeito falou ainda ao Conexão Tocantins sobre a campanha de Dilma no Estado. Ele afirmou que ainda não há previsão de data para vinda da petista ao Estado. “Ela não faz agenda a longo prazo mas a vinda é garantida”, disse.

No dia 13 de setembro acontecerá em Brasília uma movimentação de prefeitos de todo o Brasil em prol da candidatura da petista. Santana conta que a expectativa é que mais da metade dos prefeitos do Estado compareçam.

Uma sede será montada em Palmas para ser ponto de apoio da candidata.