Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência de Palmas realizará uma programação especial para comemorar a Semana Farroupilha, entre os dias 12 e 20 de setembro próximo, em Palmas.

As atividades terão início no domingo, 12, na Praça dos Girassóis, com o acendimento da Chama Crioula, símbolo máximo da Semana Farroupilha. Às 9h, será a partida da cavalaria com os grupos Piquete Zeca Dutra e Lanceiros Clarim Farroupilha. Às 10h, será feita a leitura do Manifesto e, às 12h30, churrasco com o tradicional Boi no Rolete. Às 14h, será o momento de Tertúlia, com espaço para apresentações de gaiteiros, roda de viola, matinê dançante.

Na quarta-feira, 15, haverá um jantar com arroz à carreteiro, às 20h, jogos de bocha, boliche e canastra, na sede do CTG de Palmas. No dia 18, sábado, um grande baile com o Grupo Renascença. No dia 20 de setembro, quando se comemora o Dia Gaúcho, a programação será realizada na Adega do Cláudio, com um churrasco “costelão” e animação grupo Renascença e o gaiteiro Paulinho do Acordeon.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ CTG