Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

Durante seu discurso na tarde desta segunda-feira, 30, quando recebeu apoio de vários candidatos do Democratas, o candidato do PMDB, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) disse que acredita ter selado sua vitória no pleito de outubro.

Para o governador, com o apoio dos 54 sindicatos rurais as próximas pesquisas devem mostrar aprovação de 60% de sua candidatura. “Com o apoio de vocês eu não tenho dúvida da vitória esmagadora”, afirmou

“Vamos trabalhar muito para encher a mesa do trabalhador e quem vai fazer isso são vocês”, disse. Gaguim prometeu a disponibilização de mais de 3 mil tratores no próximo ano e ainda convênios com todos os sindicatos rurais do Estado que aderiram à sua candidatura.

Dentro de suas propostas, o candidato falou ainda em construir as vias de acesso às propriedades rurais dos municípios do Estado. “Vamos fazer todas as estradas”, disse.

Gaguim falou de investimentos e da inauguração de mais um trecho da Ferrovia Norte-Sul.

Mais adesões

Gaguim afirmou que nos próximos dias deverá receber apoio de mais candidatos com densidade eleitoral do grupo adversário e também de mais dez prefeitos. Atualmente na base são cerca de 100 prefeitos.

Críticas

Gaguim voltou a criticar a propaganda eleitoral do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) que mostra as obras que o tucano fez quando era governador. “Ele fez tudo daqui a pouco vamos ter que fazer DNA porque ele disse que fez tudo”, ironizou.

Sem previsão

Indagado pelo Conexão Tocantins sobre a vinda da presidenciável do PT, Dilma Rousseff para fazer palanque para sua candidatura, o governador afirmou que já há uma data prevista mas não adiantou.