Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nesta terça-feira, 31, educadores e profissionais envolvidos com o ensino especial no município de Paraíso do Tocantins ouviram as propostas da candidata a deputada federal e ex-secretária da educação e cultura, professora Dorinha Seabra (DEM). No período da manhã, Dorinha visitou as instalações da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município e apresentou suas propostas para melhorias na área.

“O ensino especial no Tocantins avançou muito nos últimos anos. Desenvolvemos diversos programas na Seduc e capacitamos centenas de profissionais para lidar com estes jovens. Na Câmara Federal, pretendo criar leis que garantam a renovação automática dos convênios com as APAES. Vou destinar recursos, através de emendas parlamentares, para melhorias físicas nas instituições e vou garantir a ampliação do número de escolas adaptadas para os portadores de necessidades especiais”, disse Professora Dorinha.

Caminhada

Durante o dia, Professora Dorinha percorreu as ruas de Paraíso do Tocantins. A candidata visitou operários de duas cerâmicas, visitou empresários e a Diretoria Regional de Ensino de Paraíso.

Acompanhada dos vereadores Neivon Bezerra (DEM), Leonardo de Deus (PTB) e Virgílio Azevedo (PTB), a candidata também visitou o mercado central do município. Entre uma barraca e outra, Dorinha conheceu o Sr. José Djalma, que é relojoeiro há mais de 30 anos. “Sou analfabeto e agradeço a Dorinha pelo que fez pela educação dos meus filhos. Conheci o trabalho da Dorinha pelos comentários dos professores. Fiquei muito feliz em poder dar um abraço na minha futura deputada. Ela vai fazer muito mais pelo nosso Estado”, disse o emocionado Djalma.

Ainda na noite desta terça-feira Dorinha participou de comício no município de Colinas do Tocantins, no setor Santa Rosa.

Fonte: Assesssoria de Imprensa/Dorinha Seabra