Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Depois de mais de sete horas de intenso combate, a força-tarefa formada por 36 bombeiros conseguiu debelar o incêndio que estava consumindo a Serra do Estrondo, no município de Paraíso do Tocantins, na noite desta quarta-feira, 1º. Alunos do Curso de Habilitação de Cabos se juntaram ao efetivo do 4º Pelotão para combater o fogo, que contou também com a ajuda de alguns voluntários.

Durante o período da manhã, os bombeiros concentraram o combate na região de chácaras, no pé da Serra, com o objetivo de evitar a destruição de casas e benfeitorias. À tarde, o grupo foi dividido em várias equipes, que conseguiram eliminar os focos existentes. Hoje, foi feita uma vistoria na área, onde não foi constatada a reignição do fogo. Desde domingo, os bombeiros fizeram o combate de 12 incêndios em vegetação no município de Paraíso.

Ilha do Bananal

Desde o último dia 25, o grupo de 21 bombeiros que trabalha no combate ao incêndio da Ilha do Bananal já conseguiu conter 30 focos, alguns deles com extensão de até sete quilômetros. As atividades estão sendo realizadas na parte da ilha próxima ao município de Lagoa da Confusão, atravessando o Rio Javaés. O combate em outras áreas da Ilha é realizado por integrantes do Prevfogo/Ibama, ICMBio, Exército e brigadistas indígenas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Corpo de Bombeiros