Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal e candidata a reeleição, Nilmar Ruiz (PR) pode estar se movimentando para aderir na base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), candidato à reeleição pela coligação Força do Povo.

Segundo as informações, se isto ocorrer, a parlamentar deverá manter seu apoio aos senadores da coligação Tocantins Levado a Sério, do candidato ao governo Siqueira Campos (PSDB), principalmente ao senador João Ribeiro (PR), candidato à reeleição.

Pela manhã, neste sábado, 04, uma importante fonte da coligação Tocantins Levado a Sério, informou que uma “peixa grande” da coligação, filiada ao Partido da República, estaria muito insatisfeita com o tratamento recebido dentro do grupo e estaria disposta a migrar para o fronte da Força do Povo.

Em entrevista ao Conexão Tocantins neste sábado, a parlamentar disse que até o momento está fechada com o grupo ao qual pertence, liderado pelo senador João Ribeiro.“Continuo firme no grupo que eu estou”, frisou a parlamentar.

Nilmar também negou qualquer tipo de mal estar ou desentendimento com lideranças do grupo em torno do ex-governador Siqueira Campos. "Não há qualquer tipo de problema", disse na oportunidade.

Fator Irajá

Um dos motivos para a insatisfação de Nilmar pode ser a candidatura do filho da senadora Kátia Abreu (DEM), Irajá Abreu (DEM) à Câmara dos Deputados. Irajá estaria investindo pesado, com uma poderosa equipe de campanha por todos os municípios do Estado. Ação que bate de frente com as pretensões da republicana.

O próprio filho da senadora foi um dos responsáveis pela baixa do suplente de deputado federal em exercício do mandato, Júnior Marzola (DEM), que deixou a TLS para apoiar Gaguim, levando consigo vários presidentes de sindicatos rurais. Marzola sentiu-se antigido em suas bases.