Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O dia 7 de setembro é considerado uma das datas mais importantes para os brasileiros, pois foi neste dia, no ano de 1822, que o Brasil conseguiu sua independência do domínio português e sua autonomia política.

Para comemorar essa data histórica, os professores do SESI Escola Ativa de Araguaina realizarão no dia 11 de setembro, a partir das 8 horas da manhã, o Momento Cívico, que acontecerá no Centro de Atividades do Trabalhador.

O evento contará com a participação da Banda do II Batalhão da Polícia Militar, apresentação teatral organizada pelos alunos, paródia, poesia e outros. Os organizadores também irão arrecadar alimentos para serem doados à APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e para a Clínica de Repouso Cantinho do Vovô.

A iniciativa do SESI Tocantins tem por objetivo despertar uma consciência crítica nas pessoas frente ao momento político que o país atravessa. O papel do indivíduo enquanto cidadão, e a importância do conhecimento dos nossos direitos e deveres, também serão destacados.

Técnicas vocais

O SESI de Araguaina realizará no próximo dia 11, das 14h às 18h, no Centro de Atividades do Trabalhador – CAT, oficina de técnicas vocais para os industriários inscritos no Festival SESI Música 2010, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro em Palmas.

A oficina será ministrada pela professora Ju Lúcia, da escola Clave de Sol, e tem por objetivo possibilitar ao participante maior conhecimento e exploração de suas possibilidades vocais.

Será trabalhado a respiração, aquecimento e desaquecimento vocal, dicção, pronúncia, impostação, potência vocal e prevenção de lesões nas cordas vocais. São apenas vinte vagas para trabalhadores das indústrias parcerias do Sistema FIETO e colaboradores do SESI Tocantins.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Sesi