Neste sábado, através de um email enviado a Fecomércio, a assessoria de imprensa da coligação Tocantins Levado a Sério, informou que, por conta de compromissos de campanha agendados anteriormente e diante das dificuldades de cancelá-los ou transferi-los, o candidato a governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB) não participará da Sabatina da Fecomércio, marcada para o dia 14 de setembro às 19 horas.
Conforme as regras estabelecidas por representantes das duas coligações, o candidato Carlos Henrique Gaguim (Força do Povo), que protocolou junto à assessoria de comunicação da Fecomércio dentro do prazo estabelecido, está confirmado.
Carlos Henrique Gaguim será sabatinado por empresários do comércio de bens, serviços e turismo na sede da Federação do Comércio do Estado do Tocantins. Só poderão participar do evento, empresários do comércio de bens, serviços e turismo que fizerem a inscrição na sede da Fecomércio. O número será limitado aos 120 primeiros empresários que poderão fazer perguntas e tirar as dúvidas com relação às plataformas de governo voltadas ao comércio do Estado.
Com a desistência de José Wilson Siqueira Campos, Carlos Henrique Gaguim será o único a apresentar propostas e tirar dúvidas dos empresários tocantinenses. Lembrando que as perguntas feitas pelos empresários devem ser sucintas e diretas, podendo o mediador se restringir ao foco da pergunta. Pelas regras os empresários não poderão fazer perguntas verbalmente aos candidatos, elas deverão ser formuladas por escrito na entrada do auditório para serem depositadas numa urna e sorteadas.
O sabatinado responderá apenas às perguntas voltadas ao comércio de bens, serviços e turismo, sem desviar para outros assuntos. Para cada pergunta o candidato terá dois minutos para a resposta e três minutos para fazer as considerações finais.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fecomércio