Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

De acordo com informações da vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paraíso, Elibane Maria da Silva, os servidores municipais de Paraíso podem entrar em greve nesta segunda.

Segundo ela, desde o início do ano, os servidores tentam um acordo com o Prefeito para rever as melhores condições de trabalho e reajuste salarial, no entanto até o momento não foram atendidos.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Paraíso conforme programação definida na ultima assembléia da classe, iniciou a segunda-feira reunindo os funcionários da Prefeitura de Paraíso, na maioria da saúde e educação na Praça Cabo Luzimar, no centro da cidade.

O SIMPA vai ficar aguardando uma manifestação do governo municipal sobre uma possível negociação até ás 15 horas. “Se o Prefeito não comparecer com uma proposta até ás 15 horas, estaremos deslocando todo o movimento para a porta da Prefeitura, onde será anunciada a GREVE dos servidores de Paraíso”, informou o Presidente do SIMPA Luiz Antonio Mota.

O movimento dos servidores chamou bastante a atenção da população que circula pelo centro comercial de Paraíso, pela quantidade de pessoas concentrados na Praça Cabo Luzimar, com faixas informando as reivindicações dos servidores e as dificuldades encontradas para o diálogo. “A negociação está aberta. O único interesse político é o interesse da classe”, justificou a servidora e vice do SIMPA, Elivane Maria Silva.

O Sindicato dos Servidores de Paraíso garante que todos os Postos de Saúde do Município aderiram ao movimento, atendendo parcialmente, ou seja, somente os casos emergenciais, o mesmo acontece com a maioria das escolas da rede municipal. A Prefeitura Municipal divulgou no final de semana uma nota A VERDADE SOBRE O MOVIMENTO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS, informando à comunidade a posição do Governo Municipal sobre o assunto.

A Câmara Municipal de Paraíso está presente no movimento dos servidores. Hoje pela manhã estiveram na Praça Cabo Luzimar, os vereadores Lafaete Lobo (PT) e o Presidente da Câmara e Membro da Comissão de Negociação dos Servidores, Professor Neivon Bezerra (DEM).

Fonte: Assessoria de Imprensa/Simpa