Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a vice-governador da coligação Tocantins Levado a Sério, João Oliveira (DEM), comentou na manhã desta quarta-feira, 15, o resultado da pesquisa Ibope divulgada pela TV Anhanguera na noite de terça-feira. Ele destacou o crescimento de 7 pontos percentuais do candidato a governador da coligação, Siqueira Campos (PSDB), em relação à última estimativa feita pelo instituto, em 28 de agosto – o tucano tinha 37% e saltou para 44%, aparecendo empatado tecnicamente com o adversário.

O candidato afirma que recebeu a notícia com tranquilidade. Segundo ele, o resultado mostra que a coligação deve manter esta calma, mas, por outro lado, cobrou da militância maior ânimo para continuar a luta pela virada, que, segundo ele, está próxima e vai acontecer. “Vamos trabalhar ainda mais para isso”, afirmou Oliveira, que cumpre agenda nesta quarta em Pedro Afonso e Filadélfia e Araguaína.

Oliveira também falou da redução da taxa de rejeição de Siqueira Conforme o Ibope, o índice caiu de 40% para 35%. “Já a taxa do adversário subiu quatro pontos. É o mais rejeitado [37%]”, disse ele, que é deputado federal e se licenciou para integrar a chapa de Siqueira. “Esse resultado mostra ascensão de Siqueira, o que já prevíamos. E ele vai crescer ainda mais. Cabe a todos nós agora nessa reta final trabalhar ainda mais com otimismo e satisfação pedindo votos, visitando casa por casa, explicando as propostas de Siqueira e falar da necessidade de mudança do Estado com sua volta”, declarou.

Fonte: Assessoria de imprensa TLS