Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Prefeitura de Colinas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes realiza no próximo sábado, 18 de setembro, na Avenida Tenente Siqueira Campos (entre a Rua 3 e Praça 7 de Setembro o projeto Esporte em Ação Rua de Lazer. Este evento acontece a partir das 16 horas com término previsto para as 21 horas.

O projeto Esporte em Ação Rua de Lazer é um evento que reúne atividades esportivas, ações culturais, e shows, tendo como objetivo proporcionar uma tarde de entretenimento a crianças, adolescentes e jovens. De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, professor Clodoaldo Penteado, a Rua de Lazer busca direcionar os participantes para a inclusão social através das atividades esportivas, recreativas e culturais.

De acordo com o prefeito José Santana Neto (PT), o projeto Esporte em Ação - Rua de Lazer busca ainda valorizar o convívio em sociedade através de ações que favorecem a formação e a qualidade de vida do cidadão. "Estamos utilizando o esporte e a cultura como ferramentas de desenvolvimento educacional, e ainda, como veículo de formação física, intelectual e social dos jovens. O resultado que esperamos é a ocupação do tempo livre de nossos jovens com atividades sadias que os distanciem das drogas, da marginalidade", explica o prefeito.

Atrações

Na Rua de Lazer a festa será comandada pelo show de Kosmo Jamaica, pelo som de Dj Chorão, artistas regionais. Haverá momento gospel, danças, teatro. Já as atividades esportivas serão manobras radicais, kart, moto e bicicross. Haverá ainda apresentação de capoeira, karatê, competições esportivas e gincanas.

Serão montadas tendas para tênis de mesa, truco, dominó, xadrez, dama. A Secretaria Municipal de Saúde irá ter uma tenda para atendimento de primeiro socorros. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura através da Diretoria de Cultura terá uma tenda para apresentações culturais e exposição de artesanato.

Parcerias

O projeto Esporte em Ação - Rua de Lazer é uma parceria da Prefeitura Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com o Governo do Tocantins, através da Secretaria Estadual do Esporte. Além disso conta com o apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura, da Juventude, de Saúde, Assistência Social, Fiesc e Fecolinas.

Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura de Colinas