Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os interessados em concorrer a uma das vagas ao Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu), o pré-vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT), devem ficar atentos aos prazos. A UFT, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), publicou nesta sexta-feira, 17, o edital de seleção completo. A intenção é promover a inclusão de pessoas que já terminaram o ensino médio, mas não conseguiram aprovação no Vestibular.

Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas, para ingressantes em duas turmas de 50 alunos cada, que terão suas aulas ministradas durante o segundo semestre de 2010 e primeiro semestre de 2011. Os interessados devem efetuar a sua inscrição no período de 20 a 24 de setembro.

Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e entregar juntamente com os documentos exigidos no edital em envelope lacrado, na UFT, campus de Palmas, Bloco IV, sala 117. Conforme edital, o candidato deve ter concluído o ensino médio em escola públicas e/ou conveniadas, ou ainda estar completando o Ensino Médio em escola pública em 2010 ou no primeiro semestre de 2011. Além disso, é preciso comprovar que, em razão da sua situação socioeconômica, encontra-se impossibilitado de pagar um Cursinho Pré-Vestibular privado e não deve estar cursando ou ter cursado curso superior.

A lista com os candidatos aprovados será publicada no site da UFT (www.uft.edu.br) no dia 07 de outubro.

Aulas

As aulas do cursinho serão ministradas no Campus de Palmas, das 9h00 às 22h30, na segunda, quarta e sexta-feira. A previsão é que elas comecem no próximo dia 13 de outubro. Vale lembrar, que poderá haver aulas e simulados, aos sábados.

Outras informações podem ser obtidas no edital ou ainda na Diretoria de Assuntos Comunitários da Proex, pelo telefone (63) 3232-8063 ou e-mail: prevestibular@uft.edu.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UFT