A praça matriz de Taquaralto será sede do espetáculo “Contos do Interior”, que abre o Festival Mulher em cena, amanhã ás 18 horas. Dirigido, criado e interpretado pela artista candanga Anasha Vanessa Gelli o espetáculo mostra “O menino criador” que fala da criatividade como possibilidade de transcendência, e “A Moça Redonda” que mostra o corpo da mulher como um caldeirão de vida e morte. Segundo a autora, a apresentação é criado para a criança que vive dentro do adulto.
O festival Mulher em cenaA partir da próxima quarta-feira, 22, Palmas será a capital da cultura feminina no Brasil. Organizado com o objetivo de reunir, num mesmo evento, mulheres que fazem arte e que expressam as diversas facetas do feminino, trazendo à tona questões de relevância para a atualidade, o evento traz espetáculo de circo, teatro, música, canto e dança à população.
Em palcos itinerantes , que serão montados em Taquaralto, Aureny III, na 304 sul, nas Arnos e no Taquari, o Festival leva a oportunidade de toda a população participar e conhecer diferentes formas de arte.
O Festival Mulher em Cena é uma iniciativa do Instituto Arcana para destacar a produção artística desenvolvida por mulheres, focando o seu olhar mágico que o ângulo feminino tem sobre a realidade e discutindo questões do universo feminino que dizem respeito a toda a sociedade. Espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas e bate-papos ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.
Em sua 2ª edição nacional, o Festival Mulher em Cena propôs, em Brasília, um Espaço de Convivência, onde artistas e público puderam trocar experiências, impressões e saberes. Com brechós, café, performances cênicas e shows, o festival proporcionou entre uma atração e outra, um espaço para descontração, diversão e conversas agradáveis.
O Festival foi encerrado ontem em Brasilia, após quatro dias de extensa programação cultural composta por artistas dos Estados do Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Tocantins, representado por apresentação das cantora Mara Rita, Quésia Carvalho e do espetáculo Bonequinha de Pano.
A Programação em Palmas
A primeira edição do Festival Mulher em Cena na capital do Tocantins será realizada como uma extensão da edição candanga. Aqui vão se apresentar artistas Mineiras, candangas e Tocantinenses.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Festival Mulher em Cena