Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Estado do Tocantins vai sediar pela primeira vez o XXI Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA), que será realizado nos próximos dias 22, 23 e 24, no Aquarius Eventos, em Palmas. Com o tema Brasil Forte e Sustentável – Desafio e Tarefa para os Administradores, o evento pretende reunir os administradores brasileiros, estudantes, pesquisadores e palestrantes de renome nacional.

Na abertura do evento, que vai acontecer no dia 22 de setembro, terá a Conferência Magna com um representante do Banco Central (BC). No segundo dia, uma das palestras será com o diretor-presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Luiz Fernando Pinto Veiga, que vai ministrar o tema Administrando em Época de Expansão Acelerada do varejo. O evento ainda vai contar com a presença de Heloísa Garcia, do Ministério do Planejamento, do presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, responsável pela construção da Ferrovia Norte-Sul, José Francisco das Neves, o Juquinha, além de outros profissionais da área.

Uma das palestras mais esperadas é a de Steven Dubner, um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes (ADD) e ex-técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas. O tema de sua palestra é Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez, considerada uma das dez melhores palestras do País, por empresários e associações da área de Recursos Humanos (RH).

O Enbra é um evento oficial do Sistema CFA/CRAs, e tem por objetivo estimular o aperfeiçoamento e a atualização da prática profissional, além disso, pretende discutir novos espaços e alternativas criativas para o desenvolvimento do País.

O evento vem de encontro ao momento em que a profissão completa 45 anos de regulamentação no país, mas precisamente neste mês, no último dia 9. O Enbra propõe debater esse novo eixo econômico do País, rumo ao Centro-Norte, com suas vantagens competitivas, o potencial criativo e econômico e o papel do administrador nessa nova conjuntura econômica, social e política.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ CRA