Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Todos os candidatos classificados para o Curso de Formação de Brigada para Combate a Incêndio Florestal devem se apresentar nesta quinta-feira, 23, às 8 horas, no município onde realizaram a inscrição, para o início da segunda fase da seleção. O curso tem duração de dois dias, com aulas teóricas e práticas, e definirá a classificação para a ocupação das 200 vagas de brigadistas temporários.

O aluno deve participar de todas as aulas e obter média final igual ou superior a seis para receber certificado emitido pelo Corpo de Bombeiros. Várias mulheres foram classificadas na fase do teste de aptidão física. As aulas da regional de Palmas serão realizadas na Egefaz - Escola de Gestão Fazendária, localizada na TO-050, quadra 1.212 Sul. Em Gurupi, os candidatos devem se dirigir ao 4º Batalhão da Polícia Militar, em Arraias e Dianópolis, o curso será ministrado nas companhias independentes da Polícia Militar, respectivamente 1ª e 2ª Companhia.

A contratação dos brigadistas tem validade de 60 dias, podendo ser prorrogada por igual período. O início das atividades está previsto para a próxima semana, após a divulgação do resultado final no Diário Oficial, no dia 27.

Os brigadistas aprovados no curso receberão salário mensal de R$ 510,00, além de auxílio alimentação e seguro acidente para uma jornada de trabalho é de 44 horas semanais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Corpo de Bombeiros