Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Depois de receber o Presidente Lula em Palmas, para inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), fechou a agenda de ontem, terça-feira, 21, em reunião com 300 policiais civis e 150 agentes de saúde, em Palmas. No primeiro encontro, o governador esteve acompanhado da primeira-dama, Rose Amorim, do candidato ao Senado Paulo Mourão, (PT) de candidatos a deputado estadual e federal, e de outras lideranças.

Gaguim afirmou que a segurança é primordial para garantir desenvolvimento do Tocantins. “Quando algum investidor deseja implantar alguma indústria aqui no Tocantins, procura saber quais os índices da criminalidade e da educação. Eu sei da importância de termos uma classe valorizada e motivada para trabalhar”, destacou Gaguim.

O principal compromisso assumido por Gaguim diante da classe dos policiais foi a valorização da categoria. “A Polícia Civil terá o melhor salário do Brasil. Paguei a indenização dos policias militares que se arrastava há anos e vou assumir mais esse compromisso”, afirmou Gaguim.

Saúde

Na reunião com os agentes de saúde, que contou com a presença do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e do secretário municipal da Saúde, Samuel Bonilha, Gaguim destacou que a principal luta é estabelecer o piso salarial da categoria.

“Para isso vamos trabalhar com os nossos deputados federais em Brasília. O trabalho do agente de saúde é importante e essa conquista é fundamental para o exercício das ações desenvolvidas”, enfatizou o governador. Além disso, Gaguim adiantou que nos próximos anos os agentes de saúde serão parceiros no combate às drogas e à prostituição. “Vamos trabalhar com ações em conjunto com o Governo Federal”, concluiu o candidato.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo