Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Na madrugada de ontem, terça-feira, 21, por volta de 1h da manhã, a regional do Naturatins de Formoso do Araguaia em parceira com a Cipama - Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental apreendeu 250 quilos de pirosca, espécie que corre risco de extinção e que tem a pesca proibida por lei no Estado. A apreensão aconteceu durante blitz de fiscalização na rodovia TO-070, entre os municípios de Formoso e Dueré.

Além do pescado apreendido e do veículo retido, o responsável pela carga foi encaminhado à delegacia regional de Formoso e recebeu multa no valor de R.500,00. Segundo a Regional de Formoso, o pescado vinha da Ilha do Bananal e estava sendo levado ao município de Gurupi.

Após a apreensão, os peixes foram doados à Funcef - Fundação Cultural, Esportiva, Educacional e Ambiental, aos Pioneiros Mirins e à Escola Municipal Hermínio Azevedo Soares. A medida cumpre a determinação do decreto do MMA – Ministério do Meio Ambiente nº 6.514/08, que regulamenta a destinação dos bens apreendidos por órgãos ambientais e ainda promove ação social.

Fonte: Assessoria de Imprensa Naturatins