Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato ao governo do Estado pela coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), nesta última terça-feira, 21, teve extensa agenda com visitas reuniões com lideranças e comunidade, carreatas e comício no interior do Estado, nas cidades de Gurupi, Formoso do Araguaia e Araguaçu – nestas últimas, registrando a adesão de vereadores da base governista à sua campanha.

Siqueira Campos começou o dia em Gurupi, no sul do Estado, onde se reuniu com trabalhadores de vários setores. Cerca de 2.500 funcionários da construtora Andrade Gutierrez escutaram as propostas de Siqueira, que falou sobre a redução da carga tributária para o empresariado, incentivando a criação de novas frentes de trabalho, e da criação da Secretaria das Oportunidades, que irá coordenar todas as ações das áreas de geração de empregos e qualificação de mão de obra.

Na sequência, Siqueira visitou canteiros de obras de outras construtoras, que também estão trabalhando na construção da Ferrovia Norte-Sul. Logo após, se reuniu com funcionários da limpeza urbana, onde se comprometeu a trabalhar pela melhoria na qualidade de vida desses profissionais.

Siqueira também foi recebido com grande carinho ao visitar a Escola Municipal Professor Joel Carneiro, por funcionários e alunos, e aproveitou para falar sobre suas propostas para a educação, com a educação de tempo integral e as bolsas de estudos, além de projetos de cunho social, como a ampliação do Pioneiros Mirins. As visitas terminaram com uma reunião com a comunidade evangélica da Igreja Quadrangular.

O candidato ao governo recebeu também a médica Eldeci Cardoso, que apresentou projeto de implantação e funcionamento de um hospital de atenção a diabéticos. Segundo a médica, que atua no estado de Goiás e é delegada da Sociedade Brasileira de Diabetes, 120 mil tocantinenses sofrem com essa doença. Assim, como na maioria dos estados brasileiros, no Tocantins falta um trabalho de prevenção da doença e conscientização das famílias dos portadores. Siqueira disse que o projeto é viável e que necessita ser estruturado.

Araguaçu

Em Araguaçu, Siqueira, acompanhado dos candidatos ao Senado, João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), participou de reunião com a comunidade. Na mesma reunião, o vereador Djalminha (PSB) aderiu à campanha de Siqueira. “Tenho que ter consciência limpa e não posso ir contra o povo que represento. Se é Siqueira Campos que eles querem no governo, é Siqueira que vou ajudar a eleger”, diz Djalminha, que finalizou “cansei de ver tanta mentira e tantas promessas falsas”.

Formoso

Em Formoso do Araguaia, Siqueira ganhou um importante reforço para sua campanha, a adesão do vereador de Lagoa da Confusão, Iuraro Carajá (PMDB), que em seu discurso diz seguir o candidato por confiar em seu trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Siqueira Campos