Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O segundo dia do Festival Mulher em Cena, no Estado do Tocantins, será realizado na Praça da Aureny III, em frente a Igreja Santo Antônio. Amanhã, quinta-feira,23 de setembro, a população poderá assistir aos espetáculos “A Saia de Pandora”, “é pura energia” e ao show das artistas tocantinenses Mara Rita e Quésia Carvalho, que mostram o espetáculo “O sexo é frágil”. Entre os intervalos das atrações teatrais serão apresentados filmes dirigidos por mulheres cineastas.

O Festival Mulher em cena

De 22 a 26 de setembro o Instituto Arcana realiza, com apoio do Ministério da Cultura, o Festival Mulher em Cena, que vai levar palcos itinerantes ao bairros da capital. Neles artistas e apresentações culturais de todo o Brasil serão exibidos por meio de espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.

O Festival Mulher em Cena é uma iniciativa do Instituto Arcana para destacar a produção artística desenvolvida por mulheres, focando o seu olhar mágico que o ângulo feminino tem sobre a realidade e discutindo questões do universo feminino que dizem respeito a toda a sociedade. Espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.

Em sua 2ª edição nacional, o Festival Mulher em Cena propôs, em Brasília, um Espaço de Convivência, onde artistas e público puderam trocar experiências, impressões e saberes. Com brechós, café, performances cênicas e shows, o festival proporcionou entre uma atração e outra, um espaço para descontração, diversão e conversas agradáveis.

O Festival foi encerrado ontem em Brasilia, após cinco dias de extensa programação cultural composta por artistas dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Tocantins, representado por apresentação das cantora Mara Rita, Quésia Carvalho e do espetáculo Bonequinha de Pano.

A Programação em Palmas

A primeira edição do Festival Mulher em Cena na capital do Tocantins será realizada como uma extensão da edição candanga. Aqui vão se apresentar artistas Candangas e Tocantinenses.

Fonte:Assessoria de Imprensa/ Festival Mulher em Cena