Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na 3ª edição da Exposição do Pólo Comercial de Araguaina (EPOCA), este ano, a Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins – Celtins – contou com um estande maior, recursos audiovisuais e de interação que atraíram a atenção do público.

Segundo os expositores, o sucesso ficou por conta da réplica, em miniatura, de uma casa de seis cômodos que simulou o consumo real de cada aparelho elétrico da residência. A atividade, inicialmente voltada para conscientização do público infantil, conquistou, também, muitos adolescentes e pais de família, que puderam conhecer melhor como funciona o gasto com energia elétrica em suas casas.

Outra atração foram os televisores que exibiram vídeos institucionais e educativos sobre o uso racional da eletricidade. O recurso mobilizou muitos visitantes que pararam em frente ao estande para acompanhar as informações. As pessoas também puderam esclarecer dúvidas sobre o consumo com os expositores, além de receberem folderes e informativos sobre o assunto.

Entre os mais distribuídos estava o Manual do Cliente que informa os direitos e deveres do consumidor com a energia elétrica, além de dicas de economia e informações sobre o consumo dos aparelhos. Durante os cinco dias da feira, os visitantes puderam conhecer um pouco mais a empresa que é responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, além de se conscientizar sobre a responsabilidade no consumo. No último dia, sábado, o sucesso foi tão grande que em pouco tempo todos os informativos se esgotaram.

O volume de visitas ao estande da Celtins, neste ano, superou 2009 graças aos investimentos em iniciativas para aproximar e orientar os consumidores. E a expectativa é que o sucesso da participação seja repetido e superado a cada edição da EPOCA.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Celtins