O candidato da coligação Força do Povo que concorre a uma vaga de deputado federal, Major Chaves (PPS) confirmou ao Conexão Tocantins que faz campanha para o candidato ao Senado da coligação Tocantins Levado a Sério, João Ribeiro (PR).
O candidato que representa a classe militar afirmou que não foi procurado por nenhum dos dois candidatos ao Senado na Força do Povo, Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda (PMDB). “Ninguém nunca me chamou para conversar, o senador foi o único que me procurou e se comprometeu com a classe”, frisou.
Chaves afirma que o senador se comprometeu a ajudar na discussão do Piso Nacional dos militares e ainda do código militar penal. “Eu quero ganhar a eleição com meu senador”, pontuou.
O candidato preferiu não detalhar os motivos para a negação de apoio aos candidatos da coligação do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Chaves salientou ainda que seu apoio a Ribeiro não fortalece a candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).
“Eu nem falo o nome desse homem, vou ganhar a eleição junto com João Ribeiro, Gaguim e Sargento Aragão, defendo uma categoria e busco quem se comprometa a fazer as reformas necessárias para a classe”, disse.
Chaves ressaltou que a aceitação do seu nome entre os militares. “Estamos percorrendo os 139 municípios e estamos satisfeitos com a aceitação de nossa candidatura”, falou.
Também do PPS, o deputado estadual César Halum que tenta uma cadeira na Câmara Federal também apoia Ribeiro, já que a maioria de sua base eleitoral apoia o senador.