Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos (PSDB) realizou comício nesta segunda-feira, 27, na cidade de Taguatinga, onde se concentra alguns dos fortes potenciais turísticos do Estado, com belas cachoeiras e intrigantes serras e cavernas.

“Esta alegria com que somos recebidos nas cidades, hoje especialmente na bela Taguatinga, não é somente uma demonstração de apoio. É muito mais que isso. É uma clara declaração de amor ao Tocantins”, refletiu Siqueira Campos, que foi recebido com uma gigantesca carreata seguida de comício que reuniu uma multidão na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade.

Ele falou das suas propostas do Plano de Governo e citou como prioridade para a região Sudeste os projetos de fruticultura irrigada e a perenização das águas. “Nossa região é seca, mas com esse índice pluviométrico é possível executar projetos que valorizem a terra e enriqueçam a produção rural no Estado. Deixei os projetos prontos, planejados, mas os meus sucessores não deram continuidade e os produtores rurais e as pessoas acabaram sendo prejudicadas”, disse Siqueira Campos.

Mudança

O candidato a governador também falou que há desejo explícito da população tocantinense por mudança, sentido nas cidades por onde tem andado. Junto com Siqueira Campos, os candidatos ao Senado, Vicentinho Alves e João Ribeiro, também comemoraram a recepção de Taguatinga e comentaram a vontade popular por mudança, ocasionada pela má gestão do Estado.

“Nosso povo, todos nós, estamos passando por momentos difíceis com a divulgação de fatos vergonhosos cometidos pelos que estão no governo”, declarou Vicentinho,seguido por João Ribeiro, que concluiu: “nossa gente merece mais respeito, mais consideração. Nós não estamos nessa luta por interesse próprio. Estamos pela necessidade de salvar o Tocantins de se tornar um lugar onde não existe moral, ética e respeito pelo povo”.

Nesta reta final de campanha, Siqueira Campos visita cerca de seis municípios por dia e, ao falar para o público, agradece o carinho das pessoas, o trabalho da militância e pede vigilância com possíveis infrações à lei eleitoral cometidas pelos adversários.

Urgências

Um dos principais líderes políticos da região sudeste do Tocantins, o ex-deputado federal Antônio Jorge, que concorre novamente ao cargo, fez um relato das necessidades da região, destacando o combate aos efeitos da seca, à fome e a atenção à saúde.

“Outra urgência nossa é dar fim à corrupção”, disse Antônio Jorge, citando as recentes reportagens sobre corrupção envolvendo o governador do Estado. “Siqueira tem 50 anos de vida pública e nunca foi acusado de desvio de dinheiro público. Veja essa praça lotada, essa multidão é o sinal de que nós, homens e mulheres do Tocantins, precisamos fazer uma reflexão e no dia 3 de outubro salvar o Tocantins dessa situação constrangedora”, concluiu o candidato.

Siqueira Campos lamentou dizendo que “o Estado foi abandonado nos últimos anos. Os sonhos que sonhamos juntos, da conquista da autonomia, foram desprezados. Precisamos nos unir pela moralização do poder público. Com o apoio de vocês é que posso enfrentar essa situação. Eu nunca envergonhei vocês”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos