Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato ao governo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que tenta reeleição visita algumas secretarias de Estado mobilizando os servidores efetivos e comissionados.

Gaguim afirmou em seu último comício nesta quinta-feira, 30, que não irá demitir nenhum servidor mesmo com a determinação do Supremo Tribunal Federal de equiparar os contratados e efetivos.

Tenho consciência que aqui temos pais de famílias e mães que são as principais fontes de renda de seus filhos. Eu não posso implantar o caos na vida de vocês e nem no comércio. Além disso, vocês são essenciais para o funcionamento da máquina pública”, ressaltou o governador.

“Ano que vem iremos fazer vários concursos públicos. Comecem a estudar, quero ver todo mundo efetivado e não precisando passar mais por um sufoco como esse”, aconselhou Gaguim.

O governador também disse que mais melhorias serão realizadas no seu próximo governo. “Iremos fazer um levantamento para saber quantos servidores estaduais não possuem casa e vamos facilitar o acesso ao crédito e ao lote para a aquisição da casa própria”, destacou Gaguim.

Segundo Gaguim, a valorização do servidor público é fundamental e reflete positivamente na qualidade do serviço prestado.

À tarde Gaguim acompanhado dos candidatos ao Senado, Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda (PMDB) mobiliza o município de Colmeia.

Já o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) passará rapidamente, conforme informou a assessoria de imprensa, pelos municípios de Couto Magalhães, Pequizeiro, Goianorte, Itaporã, Presidente Kennedy e finaliza a agenda em Guaraí junto com os candidatos ao Senado, João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR).

Siqueira fez o último comício da campanha também nesta quinta onde reuniu milhares de militantes e populares na Aureny I em Palmas.

O ex-governador afirmou que tem certeza da vitória pelo que tem sentido nas ruas.