Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dia das crianças tem uma programação mais que especial, que pretende fomentar a prática esportiva no meio acadêmico

Com uma programação diversificada, o 13º JIM Mirim 2010 (Jogos Internos Marista) promete movimentar o Colégio Marista de Palmas nos próximos dias 6, 7 e 8 e também na próxima semana, de 13 a 15, no Complexo Poliesportivo do colégio, em Palmas. O evento faz parte da programação em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro.

A solenidade de abertura está prevista para esta quarta-feira,dia 6, às 18 horas no Complexo Poliesportivo, em que estarão presentes a direção do colégio, pais, educadores e os alunos que vão participar dos jogos. Nos dias 6, 7 e 8, os jogos ficam por conta das crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I. As crianças terão jogos apropriados para sua faixa etária, como gincanas, brincadeiras e show de talentos, que promete integrar e contribuir com o desenvolvimento físico, social e emocional de cada uma delas.

Para a próxima semana, nos dias 13, 14 e 15, alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I vão participar de atividades recreativas e lúdicas. Vôlei com balão, gincana, corrida, caça ao tesouro, são alguns dos jogos que pretendem complementar a formação escolar dos alunos.

O objetivo do XIII JIM Mirim é potencializar capacidades através de atividades recreativas e esportivas, integrar e desenvolver os alunos, tanto na área educacional, quanto em sua vida na sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Colégio Marista