Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Por meio de nota enviada à imprensa nesta quarta-feira, 06, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Lima Pinheiro, agradeceu o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) pelo diálogo “aberto e sempre construtivo” que manteve com o sindicato.

Na nota o presidente do sindicato afirma que encerrado o período eleitoral é hora de, “democraticamente, respeitar a voz das urnas, garantindo um processo de transição tranquilo e transparente, zelando, ainda, para que as conquistas até então obtidas sejam consolidadas e para que todos os compromissos financeiros do Estado sejam devidamente honrados”.

Pinheiro destaca ainda na nota a necessidade da realização de novos concursos públicos e a homologação do concurso já realizado.

Confira a seguir a íntegra da nota

NOTA

Na condição de legítimo representante da valorosa categoria dos servidores públicos do Estado do Tocantins, o SISEPE-TO vem a público agradecer ao Governador Gaguim (e sua equipe de governo) pelo diálogo aberto e construtivo que sempre manteve com este Sindicato, além do respeito aos servidores públicos que vem pautando sua gestão (e certamente continuará a pautar) ao longo desses quinze meses de governo.

É pertinente salientar que, encerrado o período eleitoral, é hora de, democraticamente, respeitar a voz das urnas, garantindo um processo de transição tranqüilo e transparente, zelando, ainda, para que as conquistas até então obtidas sejam consolidadas e para que todos os compromissos financeiros do Estado sejam devidamente honrados, em especial no que se refere à data-base do funcionalismo; folha de pagamentos; 13º salário; pagamento das parcelas do acordo referente ao retroativo dos 25%; etc.

Destacamos, ainda, a justificada preocupação quanto ao bom funcionamento da máquina administrativa frente à necessidade de cumprimento da decisão do STF na ADI 4125, destacando a premente necessidade de realização de novos concursos públicos e da homologação do certame já realizado.

Pelo exposto, o SISEPE, mais uma vez, agradece o empenho até então demonstrado pelo Governador Gaguim na resolução das demandas dos servidores públicos do Estado do Tocantins, esperando que os meses vindouros de término de mandato sejam igualmente democráticos e produtivos.

Palmas- TO, 06 de outubro de 2010.

Cleiton Lima Pinheiro

Presidente do SISEPE-TO