Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O petista e ex-candidato a deputado federal, Darci Coelho deve reassumir a secretaria de Governo no lugar do vereador Ivory de Lira (PT) que retornará à Câmara Municipal. Darci não conseguiu ser reeleito e seu nome, conforme afirmou uma fonte, é o mais cotado para a secretaria.

No entanto, o prefeito Raul Filho (PT) ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre o assunto. Ivory é o nome que será defendido pela base de Raul para a presidência da Câmara já que Wanderlei Barbosa (PSB) que conduz a Câmara assumirá na Assembleia Legislativa.

Com o término das eleições, há uma expectativa que o prefeito altere alguns secretários, principalmente alguns nomes que deixaram o governo para se dedicar à campanha.

Além de Darci, do PT há ainda a ex-secretária de Trabalho e Ação Social, Maria Helena Brito Miranda e também o presidente licenciado do partido, Donizeti Nogueira que também eram da equipe de governo de Raul.

O partido pretende conversar com o prefeito para dialogar sobre a participação de membros da legenda no governo, conforme informou o presidente interino, Herlan Torres. “As relações políticas estão arranhadas, vamos discutir tudo isso e conversar”, frisou.

Segundo Herlan, não há combinação com o prefeito sobre cota de cargos para o partido. “O PT participa do governo do Raul mas tudo isso precisa ser conversado novamente”, afirmou.

A executiva do partido vai se reunir nesta sexta-feira, 8, às 15 horas para fazer um balanço das eleições. Donizeti vai reassumir o comando da legenda.

Divisão

Passado o período eleitoral o partido analisa ainda um processo contra o prefeito Raul pelo fato dele não ter apoiado a candidatura ao Senado do petista, Paulo Mourão e que pode resultar inclusive numa expulsão.