Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Valdemar Júnior (DEM) destacou que a Câmara Municipal ainda não definiu um nome para assumir a presidência da Casa no lugar do vereador Wanderlei Barbosa (PSB), eleito deputado estadual nas últimas eleições.

O vereador afirmou, no entanto, que todos os 12 parlamentares estão aptos a assumir a cadeira deixada por Barbosa.

Valdemar, que é líder da bancada de oposição na Câmara, destacou que, dentro do bloco oposicionista, todos os nomes estão disponíveis para concorrer à presidência, porém não citou o seu próprio nome.

O vereador afirmou que as reuniões para definir os nomes concorrentes à presidência da Casa devem ocorrer até o final do mês de novembro, que antecede a votação, em dezembro. De acordo com o vereador, no entanto, a votação deverá ocorrer sem problemas. Segundo o vereador, apenas uma chapa deverá concorrer à vaga deixada por Barbosa. “Não vejo duas chapas concorrendo nas eleições”, completou.

Presidente apoia Ivroy

Já o presidente da Casa, defendeu o nome do secretário de governo do prefeito Raul Filho, o vereador Ivory de Lira (PT) para substituí-lo. “Por todo seu trabalho, pelos seus cinco mandatos”, completou.

Barbosa não descartou a hipótese de chapa única levantada por Valdemar, o que demonstraria uma grande unidade na Câmara de Palmas. “Eu acho que se nós chegarmos a esse consenso na Casa, será bom”, destacou.

As eleições para a presidência da Câmara Municipal de Palmas acontecem, regimentalmente, no mês de dezembro.