Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal João Oliveira reassume o mandato nesta quarta-feira, 20, depois de 120 dias afastado da Câmara dos Deputados para dedicar-se à campanha eleitoral, disposto a apresentar, na Comissão de Meio Ambiente, o seu parecer ao Projeto de Lei 1.609/2007, que dispõe sobre a substituição gradativa de combustíveis derivados de petróleo por outros produtos a partir da biomassa.

Relator da matéria na Comissão, Oliveira já concluiu o seu parecer que deverá ser apresentado nas primeiras reuniões logo após o segundo turno das eleições. O Projeto de Lei 1.609/2007 foi retirado da pauta em razão da licença do deputado e com o seu retorno no próximo dia 20 volta à pauta da Comissão.

João Oliveira defende uma ampla discussão sobre a matéria, que envolva os agentes de mercado, assim como o governo através dos Ministérios de Minas e Energia e Casa Civil da Presidência da República.

Para o parlamentar, o Programa do Etanol está consolidado e hoje é reconhecido internacionalmente, “mas existem questões como a volatilidade dos preços e a garantia de abastecimento na entressafra que necessitam ser analisadas e discutidas”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ João Oliveira