Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Hoje no Tocantins são mais de 8.300 inscritos na modalidade de empreendedor individual. Tendo em vista este grande número de pequenos negócios, o Sebrae reunirá no próximo dia 21/10, diversas grandes empresas e gestores de instituições para sensibilizá-los sobre a importância deste novo segmento empresarial. A reunião acontecerá na sala do Conselho Deliberativo do Sebrae, em Palmas.

Foram convidadas para o encontro, empresas da área de construção civil como: WTE Engenharia, RECEP Construções e Projetos Ltda, MIV - Construtora e Incorporadora e Alfa Arquitetura e Construção. Além de grandes corporações e comércios: Eletrobrás, Fieto, Fecomércio, Saneatins, Celtins, Faciet, Faet, Hipermercado Assai, Atacadão, Meio a Meio, Fiat, Capim Dourado Shopping e Baratão Automóveis.

O Sebrae, além de fazer o registro destes pequenos empresários na modalidade empreendedor individual, tem buscado criar um ambiente favorável para inserí-los no mercado formal. O superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, entende que o encontro é só o início de um processo.

“Um dos pontos desta reunião é mostrar aos grandes empresários os nichos de mercado, apresentando os produtos e serviços destes profissionais que antes viviam na informalidade”, explica.

Hugo de Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, diz que a intenção da reunião é aproximar os Empreendedores Individuais. “Com a inserção desses pequenos negócios adiciona-se a economia local um dinamismo, aquecendo o mercado formal. Além é claro de mencionar a desoneração tributária, os impostos com taxas menores”, justifica.

A pauta da reunião será sobre o que é o empreendedor individual e seu papel na sociedade, bem como, os mecanismos que a legislação atribui para as compras e vendas feitas por estes promissores empresários. A idéia é repetir estas reuniões com outros setores e áreas econômicas do estado. Participam da reunião, o superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, o gerente da Unidade de Articulação e Conhecimento, Fernando Ferrarin e o coordenador de Políticas Públicas do Sebrae, Fernando Ferrarin.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sebrae