Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A cidade de Paraíso do Tocantins está entre as cinco maiores do Estado em economia, localizada em um ponto estratégico no coração do Tocantins e rica em história e cultura. Esses são alguns dos motivos que fazem desta cidade uma referência para os demais municípios da região do Vale do Araguaia.

O surgimento de Paraíso se deu em razão da Rodovia Belém Brasília (BR-153), quando então, em 1958, a empresa Companhia Nacional de Construções Gerais S/A escolheu o local para servir de acampamento aos trabalhadores que abriram a BR-153. No começo, o acampamento virou uma vila, depois um povoado e assim por diante não parou mais de crescer até ser a cidade que todos conhecemos hoje, com seus atrativos, diferenciais, sua cultura, seus orgulhos, suas tradições, sua gente com natureza para empreender e crescer.

No próximo sábado, dia 23, Paraíso chega aos seus 47 anos de emancipação política, sendo comemorado com um desfile cívico, que contará com a participação de 2.000 alunos das escolas municipais e equipes das secretarias do município. É esperada a presença de autoridades estaduais e federais, Aeronáutica, Guarda Metropolitana de Palmas, Exército e Secretaria de Educação de Palmas. A programação começou no dia 16, com a realização de eventos esportivos e se encerra no domingo (24).

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Paraíso do Tocantins