Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) debateu com a comunidade o processo seletivo de alunos e de profissionais que comporão a terceira Escola de Tempo Integral (ETI) de Palmas. Caroline Campelo é nome da nova ETI, que está sendo construída no Setor Santa Fé II.

O edital foi apresentado ponto por ponto aos presentes, os quais deverão apresentar até quarta-feira, 27, suas ideias para alteração do que julgarem necessário. A seleção dos alunos priorizará as crianças em situação de vulnerabilidade social, as de família de baixa renda, e as que moram próximo à escola.

A diretora da Escola, Leila Roque, apresentou os integrantes da equipe de organização da escola. Já o secretário Danilo de Melo fez uma rápida explanação sobre a estrutura da escola, bem como do funcionamento de uma unidade de ensino dessa modalidade. “A estrutura desta escola também atenderá a comunidade da região, e a grande novidade é que seus alunos terão espaço para a prática do tênis, esporte pouco difundido em Palmas.

A reunião contou com a presença de profissionais da Semed, representantes do Conselho Tutelar, da comunidade, da Guarda Metropolitana de Palmas, além do vereador Lúcio Campelo e sua esposa Marinês, pais da Patrona que dá nome à escola, e do secretário de Educação.

Fonte: Ascop