O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (SINDIFISCAL) através de sua diretoria esteve reunido na última quarta-feira, 27, com o secretário chefe da casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior, para tratar sobre vários assuntos, entre eles: a data base e a inclusão dos servidores remanescentes de Goiás ao IGEPREV.
A diretoria do Sindifiscal solicitou ao secretário da Casa Civil que convocasse os sindicatos envolvidos, para debater o assunto da Data Base do funcionalismo. José Ronaldo dos Santos, presidente do Sindifiscal ressaltou a importância de discutir e debater, de forma democrática e transparente, “como sempre foi feito nos anos anteriores e dessa forma, podermos, consensualmente, encontrar o ponto bom para os dois lados, governo e servidores”, enfatizou Santos.
O secretário Braga Júnior, concordou em reunir-se com os demais sindicatos dos servidores e debater o assunto. Nesta reunião, também foi discutida a situação dos servidores remanescentes de Goiás, e o secretário informou que este caso está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado.
Santos cobrou providências urgentes para resolver o impasse desses servidores remanescentes. “Temos que corrigir essa injustiça que vem se perdurando ano após ano, já não temos como prolongar a solução desse impasse”, disse.
O secretário da Casa Civil disse que vai levar as demandas ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e que nesta sexta-feira, 29, poderá ter resposta sobre o assunto.
A diretoria do Sindifiscal também esteve reunida com o secretário da Administração, Eugênio Paccelli para discutir sobre a Data Base. Sobre este assunto, Pacelli informou que fez um relatório com levantamento do índice e enviou para a Seplan – Secretaria de Planejamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sindifiscal