Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) votou na manhã deste domingo, 31, no Colégio Madre Belém em Palmas quando ressaltou que a eleição da presidenciável Dilma Rousseff (PT) será melhor para o crescimento do Estado.

“Vou pedir à ministra para ajudar o Tocantins e trazer recursos”, disse. O governador segue logo mais tarde para Brasília de onde acompanhará a apuração dos votos juntos com aliados Dilma.

Gaguim disse que embora tenha sido derrotado nas urnas continuará ajudando o Estado, no entanto, desconversou sobre a possibilidade de assumir algum cargo no governo de Dilma caso ela ganhe. “Estou preocupado é em terminar meu governo”, disse.

Indagado quais os efeitos políticos no Estado da eleição da petista ele frisou que seu grupo continuará unido e que com certeza Dilma na presidência fortalecerá sua base de apoio.

Governo

Gaguim falou ainda na entrevista que concedeu após a votação que deixará as contas em dia para o governador eleito Siqueira Campos (PSDB). O peemedebista garantiu ainda que divulgará um relatório com a situação do governo durante a transição dos governos anteriores.

O governador falou das deficiências na área da saúde e ainda na segurança pública. Nesse sentido ele desabafou: “Estão querendo colocar tudo nas costas de um governador que está a apenas a um ano no governo”, disse ressaltando que os governos anteriores contribuíram para alguns problemas atuais do Estado.

Siqueira

O governador eleito votará logo mais entre meio dia e às 13 horas no Colégio Frederico na capital.